quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abrindo as portas dos "Castelos"

Já nos primeiros dias de vigência da Lei de Acesso à Informação, a cúpula do Poder Judiciário demonstra plena vontade de efetivamente cumpri-lá.
Que o exemplo seja seguido!

Segue a notícia veiculada pelo site do STF:

"STF divulgará remuneração paga a ministros e servidores

Por unanimidade de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram hoje (22), em Sessão Administrativa, divulgar na internet a remuneração paga a cada um dos ministros (ativos e aposentados) bem como de seus servidores, ativos e inativos, além de pensionistas. A decisão atende ao comando da nova Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que entrou em vigor no último dia 16.
De acordo com o presidente do STF, ministro Ayres Britto, a folha de pagamento será divulgada integralmente, com os nomes dos servidores, os cargos que ocupam e a remuneração bruta mensal que recebem. “Como nosso empregador, o contribuinte tem o direito de saber quanto nos paga”, afirmou o ministro Ayres Britto durante a sessão. (...)"
VAMOS ACOMPANHAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é aberto ao debate. Participe. Dê o seu pitaco. Exercite seu direito fundamental à liberdade de expressão. Aproveite que "dar pitacos" ainda não é fato gerador de tributo!